VASCO CAMPEÃO SERGIPANO DE 1987

Em 1987, o Vasco Esporte Clube de Aracaju se tornou pela 4ª vez em sua história campeão sergipano de futebol, repetindo os feitos de 1944, 1948 e 1953.

O Vasco de Sergipe fez um ótimo primeiro turno. O time conseguiu em 14 jogos obter 7 vitórias, 6 empates e apenas 1 derrota, o que lhe fez terminar o turno com a mesma pontuação do Itabaiana, com quem decidiria não apenas o turno, mas também, o direito a 2 pontos extras no Quadrangular Final. O time da "Cruz de Malta" perdeu os dois jogos, em Itabaiana por 2x1 e em Aracaju por 1x0, terminando como vice-campeão do 1° turno, porém, classificado ao quadrangular final.

A equipe caiu de rendimento no segundo turno, o qual veio a terminar em 4ª lugar e viu o Estanciano levantar o título do turno. O segundo colocado, Confiança, também se garantiu no quadrangular final.
Os vascaínos "genéricos" começaram o quadrangular com derrota para o Confiança por 1x0 no dia 02/08, contudo, a reviravolta começou três dias depois após bater pelo mesmo placar a equipe do Estanciano em Aracaju. Após dois empates em 0x0 fora de casa contra Itabaiana e Estanciano, o Vasco de Aracaju viu o jejum de 33 anos sem título estar perto de acabar. A última rodada aconteceu em 23/08/1987 e pôs em campo quatro equipes com chances de título, pois, Vasco, Confiança e Itabaiana possuíam 7 pontos e o Estanciano tinha 6. O Itabaiana receberia o Estanciano e o Vasco faria o confronto aracajuano contra o Confiança.

O meia Quinha abriu o marcador para o Vasco de Sergipe aos 31 do 1° tempo e o atacante Zé Raimundo ampliou a vantagem cruzmaltina no Estádio Batistão aos 6 do 2° tempo. O Confiança descontou com Aldair, mas, a vitória por 2x1 associada ao empate entre Itabaiana e Estanciano, confirmou o Vasco como Campeão Sergipano de 1987.

O time campeão jogou com Gilmar no gol; Pimenta, Missinho, Almir Santos e Careca; Reginaldo, Zé Carlos e Quinha; Geraldo e Zé Raimundo. Treinador: Cacau.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOTAFOGO CAMPEÃO DO TORNEIO DA COSTA RICA 1986

REAL SOCIEDAD BICAMPEÃO ESPANHOL 1982

LENS VENCE E É VICE-LÍDER